BOLTAN


Amigos, bem-vindos!

Sou David Boltan Cardoso, professor de Danças de Salão com cerca de 20 anos de experiência e especial interesse em Bolero e Tango de salão.



O BOLTAN - Curso de Aperfeiçoamento em Bolero Brasileiro e Iniciação ao Tango Argentino - é resultado do meu contínuo trabalho de pesquisa sobre a questão prática, histórica, teórica, didática e metodológica para com estas duas danças, exibindo suas afinidade e semelhanças.

O BOLTAN nasceu em 2009 tendo como principal objetivo o aperfeiçoamento, desenvolvimento e divulgação do Bolero Brasileiro e do autêncico Tango Argentino. Desde sua primeira edição, o Curso tem colaborado para uma abordagem mais contemporânea destas danças, promovendo a renovação de conceitos através de uma metodologia de ensino diferenciada e inovadora.



Primeira Edição, 2009.
Desde de seu inicio, o curso se pautou em apresentar aos professores, alunos e amantes destas duas danças o estilo brasileiro de se dançar o Bolero e as caracteristicas hostóricas/culturais intríssicas ao Tango Argentino.

Continuamente temos enfatizado que são inúmeras as possibilidades de bailar esses dois ritmos tão elegantes que sintatizam o romantico e o sentimentalismo da cultura latinoamaricano, nos quais, o cavalheiro conduz sua dama com arte e maestria.

Por que dançar o senso comum se você pode ser BOLTAN?! 


É comum ouvirmos falar que o Bolero é lento, monótono, uma dança fácil de aprender (no sentido depreciativo)... Infelizmente, a desinformação quanto ao Bolero ainda predomina no seio da comunidade da Dança de Salão - proferida até por profissionais, infelizmente



Sempre que oportuno, tenho ratificado que o Bolero-dança não precisa ser menos dinâmico que o Tango, menos divertido que a Salsa, menos sensual que o Zouk, menos 'malandro' que o Samba. Na realidade ele se caracteriza por uma mistura de todas as danças a dois, tendo em si um pouco de todos esses temperos, mas com uma generosa medida de romantismo! Assim, compreende-se e deseja-se difundir a maneira BOLTAN de dançar a dois.





Portanto, esqueça as ideias preconcebidas sobre o Bolero e se permita mergulhar no sutil mundo do romantismo a dois



BOLTAN 7ª EDIÇÃO

Olá! Bem-vindo ao Blog Curso Boltan. Aqui você encontrará todas as informações que precisa para fazer sua inscrição em mais uma edição ...